terça-feira, 29 de julho de 2014

Diy - pelúcia monstrinho


    Não tem muito o que falar de como se faz essa fofura,  então eu tirei varias fotos pra mostrar como é simples, e você pode costurar à mão também. O tecido usado é o Feltro, uma cor pra o corpo, preto pra fazer a boca e um olho e branco pra fazer o outro olho, no meu caso eu não tenho branco(só fiz utilizar o feltro velho que tava escondido nas bagunças de costura) aai os dentinhos fiz com amarelo e o olho eu pintei...
   é bom ter um molde antes de sair cortando e riscando o tecido de qualquer jeito, é muito fácil de desenhar, por que é o tipo de pelúcia que não precisa de uma certa perfeição nos traços


  Depois de feito o molde, você vai recorta-lo e desenha-lo sobre o tecido dobrado, pra cortar os dois lados de uma vez só, deixe uma margem de 1cm pra costura e ponha algum peso pra segurar o feltro enquanto você corta, pra ele não sair do lugar e ficar todo torto


Costureiras de verdade recomendariam alfinetar toda a peça, pra o tecido não fugir na costura, mas da trabalho e eu nem tenho os alfinetes... se você quis acrescentar dedinhos, como eu, eu recomendo costurar essa parte na mão por serem curvas menores e mais delicadas. Você vai precisar deixar um espaço pra poder desvira-lo e enche-lo com espuma, compre em lojinhas de festa ou aviamentos, ou tire de alguma almofada :v, o espaço tem que dar pra passar a sua mão, por que você vai precisar socar muita espuma nas orelhas, mãos e pés


Corte tiras finas pra o X do olho e uma um pouco mais grossa pra a boca, corte pequenos dentinhos e veja como tudo vai ficar antes de costurar


 E fica assim, um pelúcia/almofada que se for de um tamanho menor, também pode ser um chaveiro 

   
Bem.. caso queiram saber mais sobre a confecção com feltro é só falar comigo no user do face - On Sunday

obrigada, beijos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário